segunda-feira, 22 de março de 2010

Globo manda 10 atores para reciclagem em Curitiba

| | 1 Bla bla bla :)






 Globo resolveu mandar dez atores para aperfeiçoamento profissional no Festival de Curitiba. O R7 conversou com Tonio Carvalho, diretor da Usina Permanente Up, novo projeto da CGDA (Central Globo de Desenvolvimento Artístico) que pretende investir na formação de atores. Neste ano, serão quatro edições com dois meses de duração cada uma. 

- Essa usina foi pensada para dar um up nesses atores jovens que já estão na TV. 

Carvalho contou que trouxe para Curitiba os atores Sidney Sampaio, Gustavo Leão, Sophie Charlotte, Monique Alfradique, Camila Rodrigues, Bianca Comparato, Mariana Rios, Juliana Alves, Juliana Boller e Juliana Didone. O diretor explicou que esses artistas estavam precisando de mais bagagem cultural. 

- Eles precisam ampliar o universo cultural deles, adquirir um olhar crítico. Por isso, é importante que eles vejam e façam teatro, além da TV. Quero que eles se desenvolvam como seres humanos. Quem fica estático não segue adiante. Isso é um perigo. Muitos acabam se contentando com um sucesso imediato e desaparecem depois. 

Juliana Didone disse que gostou de ser escolhida. 

- É um verdadeiro up grade nos estudos. Não quero me acomodar. Já estive aqui no ano passado e quero ver muitas peças neste ano. 

Já Juliana Alves ressaltou o fato de estar conhecendo melhor seus colegas durante a viagem. 

- Tinha muitos que eu só conhecia de dar oi no Projac. Acho uma grande oportunidade esse investimento que a casa está fazendo na gente. Isso está me dando um novo gás para o meu trabalho de atriz. 

Além de Carvalho, são professores da Usina Permanente Up os professores Ana Kfouri (corpo), Renato Faria (interpretação), Flávia Reis (workshop de clown) e Ana Deveza (teatro de boneco). 

Já os atores desconhecidos que sonham em entrar na Oficina de Jovens Talentos da Globo, que será realizada apenas em 2011, precisam contar com a sorte. 

- Chamamos aqueles que tenham registro profissional e que estão nos banco de dados da pesquisa de elenco na Globo. Mas é preciso que eles tenham o perfil que a emissora deseja naquele momento. 

O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

Fonte: R7

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho maravilhoso esse trabalho da Globo com jovens atores. É preciso, realmente, melhorar o padrão dos atores q/ estão iniciando, para q/ no futuro possamos ter grandes atores como:
Fernanda Montenegro, Toni Ramos, Lima Duarte,Walderez de Barros e outros atores já consagrados.

Célia